Notícias

Suspensão da plataforma eletrónica de contratação pública

Suspensão da plataforma eletrónica de contratação pública "Compras Públicas - GATEWIT"

Geral

Na sequência do comunicado do IMPIC – Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e Construção, a propósito da auditoria às plataformas eletrónicas de contratação pública, por deliberação tomada, a referida entidade procedeu ao cancelamento da autorização concedida à CONSTRULINK, S. A., para gestão da plataforma eletrónica de contratação pública "Compras Públicas - GATEWIT", tendo ordenado a cessação da atividade da mesma plataforma, em Portugal, por tempo indeterminado.

Sem prejuízo dos naturais desenvolvimentos judiciais expectáveis, e já anunciados, a Central de Compras da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra encontra-se a reunir informação útil referente às plataformas de contratação pública a operar em Portugal, de forma a identificar as melhores soluções e as condições financeiras mais vantajosas, para os Municípios que integram a CC-CIM Região de Coimbra, caso venham a entender desenvolver algum procedimento de aquisição. 

Na expectativa de contribuir para acautelar as necessidades dos Municípios contamos disponibilizar, muito em breve, a informação recolhida.